Cool Grass Blue Gang e Rashid também participam da Virada Cultural de Botucatu

Palco externo terá Virada variada de estilos musicais

por Sérgio Viana

A Virada Cultural Paulista 2016, que deverá rolar em Botucatu no fim de semana de 14 e 15 de maio, terá um palco externo – normalmente instalado em frente à Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA) – com muita diversidade de gêneros musicais e músicos de Botucatu.

Além de nomes já confirmados como Os Mutantes, Maria Gadú e Vanguart, no sábado o palco também contará com a botucatuense Cool Grass Blue Gang e o rapper Rashid.

Leia também: SEIS na Virada

19h30 – Cool Grass Blue Gang

cool grass blue gang

Divulgação – Ricardo Romero

Formada por Dael (voz e cordas), Ricardo Romero (washboard) e Haroldo Machado (contra-baixo), a banda transforma clássicos do country e do folk norte-americano, além de hits de sucesso, com uma pitada de swing e descontração. Ou seja, segundo eles mesmos, o trio toca versões mais “cool” de músicas conhecidas. Apesar do Cool Grass estrear no palco externo da Virada, todos os músicos já participaram de edição anterior. “Esta, sem duvidas, é especial por ser um trabalho inteiramente nosso. Nós três vamos subir ao palco da Virada [em Botucatu] pela segunda vez. Então, enquanto artistas, ficamos muito felizes com o convite”, frisa o baixista Machado.

21h – Rashid

Aos 28 anos, Rashid é um cantor reconhecido com destaque no cenário atual do Rap Brasileiro. Lançou seu primeiro EP (Hora de Acordar) em 2010, seguido de diversos singles, e mixtapes. Paulistano, passado a adolescência no interior de Minas Gerais, Michel Dias Costa passou a ingressar em diversas ‘batalhas’ de MC’s, onde através dos versos e da espontaneidade rappers se desafiam e mostram seu trabalho, entre elas a Rinha dos MC’s, onde conquistou o troféu Galo de Ouro. Suas parcerias também tiveram destaque: Projota, Kamau e Emicida.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php