Fotógrafo lança coleção de postais “Botucatu, Terra do meu coração”

Imagens são uma das lembranças mais procuradas por visitantes da cidade

Por Leandro Rocha – assessoria

Ao completar 34 anos de profissão o fotógrafo botucatuense, Marcelino Dias, lança sua segunda coleção de postais com fotos de Botucatu. Intitulada “Botucatu Terra do Meu Coração“, as imagens mostram belezas naturais, históricas, arquitetônicas e turísticas da cidade.

Os cartões são impressos em formato 11×18 e estão acondicionados em um estojo porta-postal especial. São 30 mil postais divididos em 12 tipos, que compõem 2.500 mil kits. O material poderá ser encontrado nas livrarias e bancas de revistas de Botucatu.

“As pessoas que visitam Botucatu sempre procuram por esse tipo de material. O postal, tradicional no mundo inteiro, é uma lembrança barata e que agrada muito. Essa coleção é um produto muito importante para nós botucatuenses e também para aqueles que nos visitam. É uma maneira de valorizar e divulgar nossas belezas”, afirma Dias.

O fotógrafo garante que sempre foi sua paixão fotografar Botucatu.  Entre suas publicações estão outra coleção de postais, diversas exposições, um guia turístico e dois livros sobre a cidade. O mais recente foi a obra “Imagens de Botucatu”.

Mais de três décadas eternizando lugares e momentos da história de Botucatu

Marcelino Dias iniciou sua carreira aos 13 anos, na antiga loja Foto Novaes. Tornou-se profissional quando fotografou seu primeiro casamento, em 1º de março de 1979, aos 15 anos.

A passagem pela imprensa é outra marca importante de sua trajetória. Atualmente, Dias é proprietário de revista mensal chamada “Registrando”.

O fotógrafo também trabalhou nos jornais Correio da Serra e posteriormente no Diário da Serra, Jornal A Cidade, Revista Vitrine, Jornal Primeira Página e Jornal Mais Botucatu. Presta serviços a diversas empresas e órgãos públicos e também atua na cobertura de casamentos e eventos.

Você sabia?

O ato de colecionar cartões postais, a cartofilia, surgiu juntamente com a criação dos próprios cartões. Independente de sua origem é possível dizer que essa é uma prática que requer determinação e esforço na busca de cartões para a coleção, que tenham temáticas variadas ou que sigam um determinado padrão.

Os cartões postais são considerados documentos históricos, retratam costumes, imagens e acontecimentos de uma determinada época e de um determinado lugar. No Brasil, os cartões postais foram adotados oficialmente no dia 28 de abril de 1880, em decreto proposto pelo Ministro da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Inicialmente ficou conhecido como “bilhete postal”. O Dia do Cartão Postal acontece oficialmente em 28 de abril.                                      

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php