Evento trará especialistas para discutir aspectos culturais, direito e saúde de minorias
Por Sérgio Viana – com informações da assessoria da FMB
Uma parceria entre Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Cantídio de Moura Campos, Fundação UNI e o Grupo Liberdade realizará o 2° Fórum na Luta Contra a Homofobia de Botucatu, dia 24. O evento vai acontecer no auditório do Colégio La Salle, a partir das 18h45, e será aberto ao público.
Entre os palestrantes do evento estarão o médico infectologista e diretor de assistência do Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira”(SAEI), Alexandre Naime Barbosa, o ex-Padre Beto, o secretario de Cultura do Estado de São Paulo, Cássio Rodrigo Silva, e o Dr. Yves Patrick Galendi, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O foco do infectologista da Unesp será sobre os tempos atuais frente à AIDS, uma vez que a sociedade já não estaria sofrendo um período de crise epidemiológica como a que surgiu no final dos anos 70. Outros temas abordados serão Diversidade Sexual, por Padre Beto; Cultura para Gêneros e etnias, pelo secretário de Cultura do Estado; e Legislação e Direitos de Minorias, pelo Dr. Yves.
Os participantes poderão retirar certificados de participação do Fórum.
Serviço
2° Fórum na Luta Contra a Homofobia de Botucatu
Dia: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 18h45
Local: Colégio La Salle Botucatu, Praça Bispo Dom Luiz Maria de Santana, 272 – Centro