Estudantes da Unesp ocupam administração geral do câmpus de Botucatu

Reivindicações permanecem sobre a melhoria do transporte coletivo e restaurante universitário

por Sérgio Viana

Dezenas de alunos ocupam o prédio da administração geral do câmpus da Unesp de Botucatu. Em greve há cerca de um mês, a organização do movimento estudantil informou, em sua perfil do Facebook, que a ação foi aprovada em assembléia que teria reunido mais de 300 alunos, no inicio da tarde desta terça-feira (2 de junho).

A atitude busca respostas para questões que envolveriam a administração local e o município. São basicamente três pontos, segundo o que foi divulgado: implantação de linhas do transporte coletivo que interligue os câmpus de Rubião Junior e Fazenda Lageado, além da moradia estudantil, localizada distante de ambos os câmpus; finalização de projeto para funcionamento do restaurante universitário; e não punição de alunos envolvidos com a greve.

Segundo assessoria, o presidente do Grupo Administrativo do Câmpus e diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas, João Carlos Cury Saad, fez uma visita ao prédio ocupado pelos alunos, no inicio da noite. O objetivo da visita era averiguar as condições de segurança do ambiente e dialogar com os alunos ocupantes.

Um segurança teria sido designado a permanecer dentro da sala da presidência enquanto os estudantes permanecerem no prédio. A medida seria necessária, pois não há como trancar o cômodo.

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php