Feira Regional de Artesanato e Culinária recebe os aventureiros,
em frente à escola Cardoso de Almeida
via assessoria
Botucatu recebe neste fim de semana (13 e 14) a etapa Expedition do Haka Race. A corrida de aventura terá 100 quilômetros de percurso e reunirá atletas profissionais de mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e navegação, orientação através de mapas e cartas topográficas.
A etapa conta com 150 atletas inscritos de diversas cidades do País. O briefing da etapa Expedition será no sábado, às 11h30, no largo da Catedral, e na sequência, ao meio-dia, está marcada a largada.
Quem mora em Botucatu e nunca participou de uma experiência similar terá a oportunidade de desfrutar do mini Haka Race, que também acontece no sábado (13) com 31 duplas botucatuenses inscritas. A competição terá ciclismo, trekking e slackline [modalidade de equilíbrio sobre uma fita esticada em dois pontos fixos], que segundo a organização do evento poderá ser alterada para uma técnica vertical.
A largada do Mini Haka Race será no Largo da Catedral, às 8 horas. O percurso é de 15 quilômetros. Depois da largada, os atletas seguirão rumo à Estação Ferroviária de Botucatu até a transição para o trekking em direção ao túnel e no retorno a slackline [ou técnica vertical] será realizada na pista do Encontro de Jipes, localizada junto à Rua José Barbosa de Barros. Após as atividades, os competidores retornarão ao Largo da Catedral.
A premiação das duas provas será realizada no domingo (14), a partir do meio dia, também no Largo da Catedral Metropolitana.
Feira Regional de Artesanato e Culinária – Neste sábado e domingo, também no Centro histórico da Cidade, em frente à Escola Municipal Dr. Cardoso de Almeida, será realizada a Feira Regional de Artesanato e Culinária. Segundo o assessor de Turismo, Thiago Donini, a Feira será um complemento do evento esportivo uma vez que mais de 220 pessoas estão inscritas na competição e irão circular pelo Centro Histórico de Botucatu.
“A Feira traz a oportunidade dos turistas e a população botucatuense terem acesso ao artesanato regional e as comidas típicas ao mesmo tempo que prestigiam um grande evento como o Haka Race”, explica.