Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Botucatu
A Prefeitura de Botucatu promoveu na manhã do último domingo (18), nas dependências da escola João Queiroz Marques, em Rubião Júnior, a quarta edição do programa Prefeitura nos Bairros. Cerca de 1,5 mil moradores dos bairros que compõe o distrito passaram pelo evento organizado pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária.
A população usufruiu de serviços e orientações de todas as secretarias da Prefeitura de Botucatu. A Saúde, como em edições anteriores, atraiu boa parte do público com aferições de pressão arterial, testes rápidos de diabetes, distribuição de preservativos e informações importantes para diagnóstico e tratamento precoce de doenças como a tuberculose e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Os presentes também puderam acompanhar e participar de atividades recreativas e culturais. Destaque para os contadores de histórias da Companhia de Teatro Chafariz que atraíram a atenção da criançada, e uma aula de zumba (dança fitness) com professores de uma academia da Cidade.
Como em outras as edições do Prefeitura nos Bairros, foi realizado o plantio de árvores de espécies nativas. Desta vez, oito mudas de magnólia foram plantadas na Rua Jairo Zucari, em frente à escola João Queiroz Marques.
Atividades educativas junto às crianças, quick massagem, conscientização e captação de doadores de sangue, serviços de beleza (corte de cabelos e maquiagem), atendimento jurídico e oficinas culturais, complementaram a ação.
Sobre o programa
O programa Prefeitura nos Bairros foi instituído em 2013. Até o momento ele foi realizado em Vitoriana, Jardim Santa Elisa, Residencial Santa Maria e em Rubião Junior. De acordo com a Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária – responsável pelo evento -, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas somadas as quatro edições.
Ele é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sabesp, Caixa Econômica Federal, Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Fundo Social de Solidariedade, Instituto Embeleze, Café Tesouro, Escola de Formação Profissional em Beleza (Efac) e Câmara Municipal.