Sistemas de Segurança: Como proteger sua casa e sua família com qualidade

A empresa THM atua há 20 anos em Botucatu e oferece sistemas modernos e diferentes serviços aos clientes

conteúdo Revista B2B

logoDe acordo com o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, nos últimos dez anos o setor de segurança privada cresceu mais de 70%. Anualmente, o brasileiro gasta em torno de R$ 40 bilhões com seguro, vigilância e equipamentos tecnológicos a fim de se proteger de ameaças à sua integridade física e patrimonial. Ainda de acordo com o Instituto, em números, os assaltos residenciais cresceram aproximadamente 20% nos últimos 5 anos. Só para se ter uma ideia, em São Paulo, o número de ocorrências passou de 300 mil em 2013. Já em Curitiba, a cada 50 minutos uma casa é furtada. Em Botucatu, temos uma média de 1000 eventos por dia e 300 envios de viaturas de patrulhas por mês, somente na THM – empresa especializada na instalação de equipamentos e monitoramento de segurança.

Em nosso país existem cerca de 45 milhões de residências e apenas 0,33% delas possui sistemas de proteção, como alarmes e câmaras, monitorados por empresas especializadas. Todo o resto conta com sistemas caseiros ou cuidados precários. “O que as pessoas não se atentam é que dentro das suas casas estão muitas vezes a sua família, algo muito mais precioso do que bens materiais que podem ser ressarcidos pelo seguro. O seguro e os sistemas de segurança têm de trabalhar juntos”, alerta Marcio Vannucchi, diretor da THM Sistemas de Segurança.

dicas 01Uma pesquisa feita pela RCI First Security and Intelligence Advising, assegurou que bandidos preferem residências com muros altos e pouca luminosidade. Esta pesquisa foi realizada na cidade de São Paulo entre 2009 e 2012, e ouviu 397 presos e ex-presidiários. Em números, 73% disseram que casas com muros altos são mais fáceis de invadir, 75% com pouca luminosidade e 59% afirmam que ladrões preferem regiões mais centralizadas e movimentadas. Esta possível preferência dos ladrões por casa com muros altos e condomínios, pode ser facilmente explicada. Ladrão nenhum gosta de ser visto, então, não há nada melhor do que se esconder atrás do próprio muro da casa em que está assaltando. Assim, conseguem agir sem chamar tanto a atenção de vizinhos e das autoridades policiais.

Diante dessa realidade alarmante, a melhor alternativa continua sendo a prevenção. Existem boas medidas para minimizar o risco de assaltos domiciliares, até porque trata-se de um crime de oportunidade. Se o morador não se precaver, ele acaba facilitando a ação dos criminosos e torna-se um alvo preferencial para os ladrões. “Instalar um sistema de segurança em sua residência, além de afastar assaltantes e pessoas má intencionadas, também possibilita vigiar tudo o que acontece em sua propriedade. Existe ainda um modelo no qual você poderá monitorar tudo o que acontece em sua residência ou comércio. Mesmo você estando em outro país, é possível saber tudo o que acontece em seu imóvel, através da internet, via um smartphone ou tablet”, esclarece Márcio.

dicas 02Para o diretor da THM, o equipamento de segurança acaba afugentando o bandido. “Hoje temos, além dos sistemas tradicionais, um sensor infra externo, que é instalado no quintal. Ele já detecta o invasor antes que adentre a residência. O ladrão não vai chegar a estourar nenhuma porta. Até então, os assaltantes roubavam as casas com alarmes ligados, pois pegavam o proprietário dentro da casa e desprevenido. Com esse sistema é possível armar o alarme mais cedo e ficar muito mais protegido”.

A THM

Fundada em 1994 por Hélvio M. Vannucchi, ao perceber uma enorme oportunidade em nossa região, a THM trabalha somente com o que há de mais moderno na área de segurança residencial. “Vamos a feiras de segurança duas vezes ao ano, para nos mantermos atualizados. Se engana quem pensa que é um produto caro, nossos produtos são extremamente acessíveis a todas as classes sociais. Comercializamos desde cercas elétricas, alarmes importados, monitoramentos 24h até sistemas de câmeras com monitoramento de imagens simultâneas ao disparo do alarme. Nesse sistema as imagens das câmeras do cliente ficam visíveis em nossa central de monitoramento logo que ocorre o disparo, possibilitando assim rapidez e agilidade no atendimento da ocorrência”, explica Hélvio.

No início a empresa passou por grandes dificuldades, mas isso se deu devido a falta de conhecimento das pessoas por sistemas de segurança. Os empresários lembram que chegaram a ficar meses sem receber um cliente, mas isso mudou com a implantação do monitoramento 24h, por volta de 1995. “Era muito complicado, tínhamos de pagar funcionários, aluguel, contas e não entrava ninguém na loja. Mas isso começou a mudar quando viemos com essa novidade, éramos a única empresa de Botucatu a oferecer tal serviço”, lembra Márcio, que até então estudava agronomia na UNESP mas resolveu deixar a faculdade de lado para assumir a empresa junto com o pai.

Com essa experiência de 20 anos no mercado, a THM é capaz de fazer uma análise do ambiente para determinar o que instalar e onde instalar. “Temos que proteger todos os locais, pois onde fica descoberto é que o bandido vai entrar. Trabalhamos com isso o dia todo, sabemos os passos do bandido, muitas vezes pensamos como os ladrões para antever os passos deles”, explica Márcio.

Além de proteger as residências, as empresas de segurança também acabam prestando serviços para a comunidade, pois é mais do que normal, a polícia civil solicitar imagens de câmeras de segurança, que auxiliam nas investigações em geral. “Isso auxilia e muito o trabalho deles. Há alguns meses auxiliamos no caso de um carro roubado, em que a câmera do vizinho flagrou o momento do crime e o carro pôde ser recuperado”, conta.

A THM atende toda Botucatu e região, conta com uma equipe de 13 profissionais altamente treinados e 4 viaturas para pronto atendimento de qualquer ocorrência, além de equipes de monitoramento 24h. Confie seu patrimônio a quem realmente entende do assunto.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php