Últimas

Pela honra: Brasil e Holanda disputam o terceiro lugar na Copa

A equipe brasileira deve iniciar com uma formação bastante diferente daquela que foi goleada pela Alemanha

da Agência Brasil  

Partida pode ser a última de Felipão no comando da seleção brasileira

Partida pode ser a última de Felipão no comando da seleção brasileira

O trauma da derrota para a Alemanha por 7 a 1 na terça-feira não será esquecido tão cedo. No entanto, a Seleção Brasileira tem o desafio vencer a Holanda  e encerrar a Copa do Mundo, ao menos, em terceiro lugar, neste sábado, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário perdeu para a Argentina nos pênaltis e chega ao jogo com o sentimento de que poderia chegar à final. A Holanda, aliás, foi o algoz do Brasil na África do Sul (2010) e pode, agora, aprofundar a crise que se abateu no comando do futebol brasileiro.

Nos bancos de reservas, o jogo promete também pelo encontro entre os desafetos Felipão (bastante ameaçado no cargo) e Louis Van Gaal. O brasileiro chegou, durante a campanha, a chamar o holandês de mal intencionado por conta de comentários sobre suposto favorecimento do calendário de jogos à seleção do país da casa.

A equipe brasileira deve iniciar com uma formação bastante diferente daquela que foi goleada pela Alemanha, na terça-feira. Durante os últimos treinamentos, o técnico sacou os atacantes Fred, Hulk e Bernard, além do volante Fernandinho. Thiago Silva foi poupado do último coletivo, mas deve jogar. Assim, a escalação deve ter Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô.

Os holandeses devem ter a mesma escalação que acabou perdendo para a Argentina na quarta-feira. A equipe poderá ter Cillessen, Kuyt, Vlaar, De Vrij e  Martins Indi (Janmaat), Blind, Georginio Wijnaldum, Sneijder e De Jong (Clasie), Robben e Van Persie.

As tradicionais seleções já se encontraram 11 vezes, e o retrospecto indica total equilíbrio. Foram três vitórias para cada seleção, e cinco empates no restante das partidas

Além das quartas de final de 2010, quando a Holanda venceu o Brasil de virada por 2 a 1, as equipes fizeram duelos inesquecíveis nas outras quatro vezes que se enfrentaram em Copas do Mundo.

Em 1974, os europeus também levaram a melhor, com uma vitória por 2 a 0.  Em 1994 e 1998, o Brasil eliminou o adversário, primeiro, em um jogo com 3 a 2, e na Copa seguinte, vencendo nos pênaltis.

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php