Escola Martinho Nogueira será oficialmente reaberta após um ano de reforma

Obra foi solicitado pelo prefeito ao Governo do Estado, antes que a instituição fosse municipalizada

da assessoria da Prefeitura de Botucatu – editado

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza no próximo sábado (19), a entrega da reforma e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Martinho Nogueira”, no bairro Boa Vista. Marcado para às 9 horas, o evento político contará com a presença do prefeito João Cury Neto (PSDB), da secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, de autoridades locais e da comunidade.

O Grupo Escolar Professor Martinho Nogueira foi inaugurado no dia 23 de fevereiro de 1953. Pela Resolução SE nº 20, publicada em 24/01/76, passou a denominar-se E.E.P.G. “Professor Martinho Nogueira’’. Municipalizada em 22/12/2009, através do Decreto Estadual nº 51.673/2007, passou a chamar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Martinho Nogueira.”

Iniciada em junho de 2013, a obra foi viabilizada por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura de Botucatu e o Governo do Estado, através de recursos provenientes de Convênio do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) da Secretaria de Estado da Educação. A execução dos serviços esteve a cargo da empresa Negrão & Negrão Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório. O investimento total foi de R$ 709.925,93.

O prédio da escola, que já conta com 61 anos, jamais havia passado por uma reforma. Ao ser municipalizada em 2009, uma das condições impostas pelo prefeito João Cury Neto ao Governo do Estado era que a antes do município assumir a gestão, a unidade passaria por uma remodelação completa do prédio.

No período em que os serviços estavam sendo executados, os alunos foram atendidos em instalações construídas junto a CEI José Luiz Amat, no Bairro Alto. Atualmente, a EMEF Prof. Martinho Nogueira abriga cerca de 450 alunos, do 1º ao 5º ano, funcionando nos dois períodos, atendendo alunos residentes nos bairros: Vila Mariana, Vila Maria, Boa Vista, Bairro Alto, uma parte do centro e sítios e chácaras das redondezas.

A unidade escolar conta com: quadra coberta, 10 salas de aulas, uma sala multimídia, biblioteca, uma sala de professores,  cozinha,  refeitório,  almoxarifado, secretaria, salas de direção e coordenação, banheiros para alunos e banheiros para funcionários. A Escola conta com o Projeto Mais Educação e Educar-te e parceiros nas suas atividades: Senac, Supera, Escola do Meio Ambiente e Óleo Fora D’água.

Deixe um comentário