Vital Brasil começa a passar por 'revitalização'

As obras terão início com a substituição de árvores, além de reparos e pintura dos canteiros.

da Prefeitura de Botucatu

Na quarta-feira (8), a Prefeitura de Botucatu e a Construtora Resiplan deram início à primeira etapa das obras de modernização da Avenida Vital Brasil, um dos principais corredores comerciais da Cidade. A ação faz parte do programa “Adote uma Área”, que permite a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para a conservação de praças e outras áreas verdes.

Pelo acordo firmado no último mês de agosto, a empresa ficará responsável pela revitalização e manutenção dos canteiros centrais da avenida. O trecho, de cerca de 1.100 metros de extensão, contempla 12 quadras entre a Rua Prefeito Tonico de Barros e a Rua Pinheiro Machado.
As obras terão início com a substituição de árvores, além de reparos e pintura dos canteiros. Por conta do fluxo intenso de veículos na avenida, os serviços serão executados à noite, a partir das 22 horas. A previsão é que nessa primeira etapa os trabalhos se estendam por um período entre 30 e 45 dias.
A intervenção inclui o plantio de grama, agapantos e lírios de cores diversas no canteiros centrais, criação de passagens para pedestres, plantio de mudas de palmeiras Rabo de Raposa com altura mínima de dois metros, instalação de totens energizados por painéis fotovoltaicos com indicação do nome da avenida e divulgação da marca Resiplan, além de introdução de um grande relógio-termômetro que indicará hora certa e temperatura.
Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana promoverá a instalação de um semáforo no cruzamento da Vital Brazil com a Rua José Dal Farra.
Mais mudanças
Ao longo dos últimos anos, a Vital Brasil transformou-se em um dos pontos mais movimentados e valorizados da cidade. Pelo local circulam diariamente cerca de 14 mil veículos. A avenida também transformou-se no endereço de grandes empresas e abriga alguns dos principais lançamentos imobiliários dos últimos anos. A proposta é que haja uma transformação estética que acompanhe o momento de efervescência que a avenida tem experimentado.
Durante a reunião que oficializou a parceria, o prefeito João Cury sugeriu o entendimento com os comerciantes e moradores da avenida para investir em outras mudanças como a padronização completa das calçadas, com utilização de piso drenante e intertravado, construção de rampas de acessibilidade, instalação de lixeiras e troca dos abrigos de ônibus.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!