Prefeitura abre nova licitação para concluir creche no Santa Maria
Cerca de 60% dos serviços foram concluídos, restando as instalações elétrica e hidráulica, além do acabamento e toda a área externa
da Prefeitura de Botucatu

Depois de romper contrato com a empresa Darga Engenharia, que por problemas financeiros não demonstrou condições para concluir a construção da creche do Residencial Santa Maria, a Prefeitura de Botucatu abriu novo processo licitatório com a finalidade de executar o restante da obra. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 60% dos serviços foram concluídos, restando por fazer as instalações elétrica e hidráulica, além do acabamento e toda a área externa.
A abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar da concorrência pública está marcada para o próximo dia 12 de novembro, às 14h30, na sala de reuniões da Copel, na sede da Prefeitura. O custo para conclusão da obra está estimado em R$ 785 mil. A empresa vencedora terá prazo de cinco meses para conclusão dos serviços. A previsão é que a creche entre em funcionamento no início do segundo semestre de 2015.
“A obra em questão apresentou divergências entre os serviços previstos originalmente em contrato e os necessários para a conclusão da creche. Isso motivou inúmeras reuniões entre a contratada e o corpo técnico da prefeitura para equalizar as pendências. Depois de, finalmente conseguirmos chegar a um entendimento, a empresa passou a enfrentar dificuldades. Não houve outra alternativa senão o rompimento do contrato. A verdade é que não abrimos mão de entregar um prédio com a qualidade necessária para atender nossas crianças com o conforto que elas merecem”, salienta a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.
A creche do Residencial Santa Maria terá capacidade para atender 150 crianças por período. O prédio está sendo construído em um amplo terreno na entrada do bairro. O projeto arquitetônico é semelhante ao da creche do Jardim Monte Mor, que deverá ser inaugurada em dezembro deste ano. As instalações incluem áreas para administração, apoio, serviços e sanitários, duas salas com 56,15 m2 para Creche I, duas salas com 56,15 m2 para Creche II, duas salas com 35,76 m2 para Creche III e duas salas com 36,20 m2 para pré-escola.