Ao todo, Botucatu já soma oito medalhas e ultrapassa a marca de 2013, quando obteve cinco medalhas
da Prefeitura de Botucatu
Botucatu segue na busca por medalhas na 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni. A competição, que teve início no último dia 19, segue até o dia 29 deste mês, na cidade de Bauru. A delegação botucatuense é formada por 160 pessoas, entre atletas e equipe técnica.
Ao todo, Botucatu já soma oito medalhas. A equipe masculina de judô foi ouro na pontuação geral. Ainda nos tatames, o judô de Botucatu levou bronze com Everton Nascimento (Leve), Ariovaldo Maciel (Absoluto), Ana Julia Durço (Meio Leve), Alessandra Cardoso (Meio Médio), Jéssica Martins (Meio Pesado). No atletismo PcD (Pessoas com Deficiência) o destaque botucatuense foi Sissi Fonseca, premiada com bronze no Arremesso de Peso.
Os resultados são expressivos, pois já ultrapassam a marca atingida no ano de 2013, quando a delegação do Município conquistou cinco medalhas nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes.
Já nesta quarta-feira (26), no período da tarde, Botucatu também disputará a terceira colocação no tênis de campo.
Futebol feminino campeão
Na tarde de terça-feira (25), Botucatu entrou em campo contra São Caetano do Sul, disputando a medalha de ouro, pelo futebol de campo feminino, e conquistou o ouro nas disputas de pênaltis.
Após 0 a 0 no tempo normal, a definição do título foi para as penalidades. Foi aí que brilhou a estrela da goleira Vivi. Ela simplesmente defendeu dois pênaltis na primeira série, e executou mais duas defesas nas séries alternadas, selando a vitória de 4 a 3 para Botucatu.