O pedido é pela implantação de área pública adequada para as autoescolas poderem oferecer as suas aulas e exames
da Assessoria da Câmara de Botucatu
As questões que envolver o espaço físico utilizado pelas autoescolas de Botucatu se arrastam já há algum tempo. Buscando uma alternativa pra isso, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou um requerimento onde solicita do Poder Executivo, providências no sentido de que se crie uma área pública para utilização das mesmas.
No requerimento encaminhado ao Executivo pelo legislador, o pedido é pela implantação de área pública adequada para as autoescolas poderem oferecer as suas aulas e exames respeitando a população dos Comerciários, que se sente incomodada com as ruas interditadas. O local impróprio também prejudica os alunos e os próprios funcionários.
O problema, de acordo com o vereador, já se arrasta há vários meses. “Desde o início de 2014 as autoescolas estão utilizando as ruas do Comerciários para suas aulas e avaliações. A medida seria provisória, mas já estamos quase no final do ano e nada foi definido para a mudança pra um local mais adequado, com a estrutura adequada e que não traga consigo nenhum transtorno nem para os munícipes e nem para os envolvidos”, comentou.
Os transtornos citados pelo legislador são principalmente as ruas, que ficam interditadas. “Os moradores do entorno da área utilizada reclamam bastante e com razão, já que as vias ficam interditadas atrapalhando o trânsito do local”, disse. “Além do transtorno para a população, também é ruim para quem está em aula ou realizando o exame e para os funcionários das empresas, que não têm nem um banheiro público disponível”, completou Pagani.