O pré-requisito para participar é ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado, possuir propriedade rural ou estar envolvido na área
da Prefeitura de Botucatu
Até o dia 10 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso de Turismo Rural em Botucatu. A ação, que visa fornecer aos alunos técnicas apropriadas para que sejam desenvolvidos negócios de turismo em propriedades rurais, é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Botucatu e a Subsecretaria Municipal de Turismo.
O curso gratuito inclui material e alimentação. A duração será de 240 horas, divididas em dez módulos, sendo um por mês de 24 horas. Cada módulo será realizado em três dias com carga horária de oito horas diárias.
O pré-requisito para participar é ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado, possuir propriedade rural ou estar envolvido na área.
Durante o curso o aluno terá aulas sobre atendimento, hospedagem, gastronomia, turismo de aventura, administração e outras informações que poderão ser implantadas na propriedade rural. Os interessados em realizar suas inscrições devem procurar a Subsecretaria de Turismo (Rua General Telles, nº 1.116 – Centro) munidos de RG e CPF. As vagas são limitadas.
A assessora de Turismo, Luciana Alho, destaca que com o crescimento do Projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e do turismo, a realização deste curso torna-se fundamental. “Com alimentação e entretenimento, as propriedades tem se preparado para bem receber a todos que esperam conhecer a Cidade e suas belezas naturais”, ressalta.
O assessor Thiago Donini enfatiza que sendo o turismo rural grande fonte de renda no interior do estado de São Paulo para pequenos proprietários rurais, o curso será uma grande oportunidade para os moradores da cidade de Botucatu e região.