Carmoni é reconduzido à liderança do prefeito João Cury na Câmara
O legislador já ocupou o cargo entre 2013 e 2014 e agora deverá permanecer na função até o final do mandato.
da Redação com assessoria da Câmara de Botucatu
Desde o último dia 19, o vereador Fernando Carmoni [PSDB] responde novamente como sendo o principal líder do governo do Prefeito João Cury Neto em projetos que envolvam reuniões e discussões entre os serviços do Legislativo e do Executivo. A confirmação da indicação se deu por meio de um documento encaminhado pelo chefe do Executivo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Curumim [PSDB].
O legislador já ocupou o cargo entre 2013 e 2014 e agora deverá permanecer na função até o final do mandato. “Minha função na liderança do prefeito me coloca na condição de poder intermediar diversas situações, buscando sempre uma alternativa mais viável entre o Executivo e os demais legisladores, mas não significa que minha atuação se limite a isso. Sigo como vereador, lutando sempre pelo melhor da cidade”, destaca Carmoni.
Cassação de Mandato
Carmoni passou em 2014 por um julgamento de cassação de mandato dentro da Câmara Municipal após a Justiça tê-lo condenado por apropriação indébita de tributos previdenciários de trabalhadores de uma gráfica que ele administrava entre 1993 e 2003. Na ocasião teve decretada a perda dos direitos políticos por 8 anos. Para lembrar o caso, clique aqui.
O julgamento ocorreu dia 26 de junho tendo Carmoni absolvido por 6 votos a 4. Votaram pela cassação Izaias Colino (PSDB), Rose Ielo, Carlos Trigo e Lelo Pagani (todos do PT). Os contrários foram Reinaldinho, Valmir Reis, André Barbosa, o Curumim (PSDB), Luiz Fontes, o Fontão (PSDB), João Elias (SD) e Ednei Carreira (PSB).