Botucatu cede ônibus escolar para Pardinho

Serão cedidos um micro-ônibus Volare, com capacidade para 32 lugares e um ônibus Apache, com 42 lugares

da Redação com Prefeitura de Botucatu

Após o incêndio que destruiu quase a totalidade da frota escolar da Secretaria Municipal de Educação de Pardinho, há dez dias, o prefeito do município Dito Rocha (PSDB) recebeu o auxílio de dois veículos cedidos por Botucatu. A cessão consta do decreto 10.122.

Incêndio destruiu 14 veículos em Pardinho

Incêndio destruiu 14 veículos em Pardinho

Assinado pelo prefeito João Cury (PSDB), o documento prevê o empréstimo de um micro-ônibus Volare, com capacidade para 32 lugares e um ônibus Apache, com 42 lugares. A cessão foi firmada em reunião entre os prefeitos das duas cidades e da delegação pardinhense, composta pelo secretário municipal de Educação, Celso Mucio; do presidente da Câmara, Cristiano Camargo e do vereador Rivaldo Rosa.

O incêndio, ainda com as causas desconhecidas, teve início na noite de 22 de fevereiro (domingo) e destruiu destruiu 14 veículos estacionados na garagem usada pelo município. Desse total, 9 ônibus foram queimados e os danos atingiram ainda um caminhão, um microônibus, uma van e uma caminhonete da Secretaria de Educação do Municípío.

O prejuízo é estimado em mais de R$ 2,5 milhões e, de acordo com o prefeito de Pardinho, o transporte dos 500 alunos do município tem sido de maneira precária, mas as aulas foram retomadas no dia seguinte ao ocorrido, devido ao empréstimo emergencial de veículos por parte de Botucatu.

Relembre aqui o fato: Incêndio destrói ônibus escolares e galpão em Pardinho

“Estamos à espera de algum auxílio por parte do Governo do Estado. Na próxima semana também vou a Brasília em busca de recursos. Felizmente as imagens da câmera instalada no local praticamente descartam a hipótese de incêndio criminoso. De acordo com a polícia, o fogo teria começado a partir de um curto-circuito em um dos veículos”, declarou Rocha.
O secretário de educação, Celso Mucio, também agradeceu o apoio prestado pela Prefeitura de Botucatu, contribuindo para o transporte de cerca de 500 alunos. “Essa ajuda de Botucatu tornou-se fundamental porque tivemos que adaptar algumas peruas que já estavam fora de circulação para fazer o transporte de alunos. O veículo cedido com adaptação para cadeirante é de extrema importância. Nossa previsão era que as aulas fossem retomadas uma semana após o incêndio. Mas a ajuda oferecida pelo prefeito de Botucatu nos permitiu retomar as aulas no dia seguinte”, salienta o secretário.
Os dois prefeitoss têm mantido contato com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, para a recomposição da frota pardinhense.

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php