Para fugir do pedágio, vereador propõe trem de passageiro entre Botucatu e São Manuel

De acordo com o vereador, a ação só traria vantagem e o mais difícil, que é a estrutura, já existe.

da Câmara de Botucatu

A instalação da praça de pedágio na rodovia Marechal Rondon, no trecho que liga as cidades de Botucatu e São Manuel até hoje é muito debatida. Buscando uma alterativa para o problema, o vereador Luiz Francisco Fontes – Fontão [PSDB], apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, um requerimento solicitando a ativação de uma linha de trem entre os dois municípios.

O documento, encaminhado às duas prefeituras, solicita que sejam realizados estudos visando reativar o trem de passageiros entre as cidades de São Manuel e Botucatu, incluindo neste trajeto o Distrito de Rubião Júnior e a passagem pela Cuesta, para que a população dos dois municípios tenha mais uma alternativa de transporte para se deslocarem entre as cidades e principalmente a implantação de um “trem turístico” em nossa região.

De acordo com o vereador, a ação só traria vantagem e o mais difícil, que é a estrutura, já existe. “Existe grande interesse do Poder Executivo em efetuar a revitalização da área da antiga estação ferroviária do município, além disso, o trem é um meio de transporte alternativo e viável, já existindo a malha ferroviária entre as cidades de Botucatu e São Manuel, incluindo o Distrito de Rubião Junior”, explica Fontão.

Fontão também destaca o valor histórico existente na alternativa e a possibilidade existente de se estender esse trajeto. “Nossa cidade ainda possui trilhos de trem e estações ferroviárias que são preciosidades históricas e segundo informações extra-oficiais, há a possibilidade da implantação de um “trem turístico” por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal e América Latina Logística, cujo ponto de partida seria Botucatu e o trajeto incluiria passagem pela Cuesta e suas belezas naturais”, finaliza.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php