Por ser um corredor de ônibus, a Curuzu terá fluxo priorizado com maior tempo de passagem de veículos
da Prefeitura de Botucatu
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu coloca em funcionamento mais um sistema semafórico na Rua Curuzu, desta vez no cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco. Ele está programado a entrar em operação a partir da próxima quarta-feira (8). Este será o 34º sistema semafórico a entrar operação no Município no sistema “duas fases”. A Rua Curuzu já possui semáforo no cruzamento com a Rua Siqueira Campos.
Por ser um corredor de ônibus, a Curuzu terá fluxo priorizado com maior tempo de passagem de veículos. O objetivo do semáforo é disciplinar o fluxo e, consequentemente, controlar a velocidade no trecho. Vale lembrar que a Curuzu é uma importante ligação para quem segue dos bairros da região Sul, como a Cohab 1, em direção ao Centro ou região Leste da Cidade.
“Este semáforo é mais um ponto importante para a mobilidade de nossa cidade. Vale ressaltar que a implantação de um semáforo exige um estudo técnico de viabilidade. O trânsito da Cidade poderia ficar travado caso acatássemos cada solicitação de semáforo que chega ao Poder Público. E não é este o propósito”, argumenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.
Por ser um sistema semafórico ainda em estágio inicial de operação, a Semutran poderá fazer ajustes ao longo das primeiras semanas e por isso pede paciência aos motoristas. Caso constante algum tipo de defeito, o cidadão pode ligar gratuitamente à Semutran pelo telefone 156. Basta informar o número que cada semáforo está identificado.
Veja relação de semáforos de Botucatu