Sorteio de 71 casas do Conjunto Habitacional Nova Esperança ocorre no domingo (19)
O não comparecimento será considerado como desistência do participante
da Prefeitura de Botucatu – editado
Neste domingo (19), a partir das 11 horas, no Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (INCA), as 71 moradias do conjunto habitacional Nova Esperança (Botucatu-H), serão sorteadas. O empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Ao todo foram realizadas 6.878 inscrições, divididas em: população geral; famílias com pessoas com deficiências graves; idosos, policiais civis e militares; agentes de segurança penitenciária, agentes de escolta e vigilância penitenciária; indivíduos sós, além de um grupo das moradias reservadas para famílias que vivem em áreas de situação de risco.
Todas as famílias participantes do sorteio devem comparecer ao local ou enviar um representante, maior de 18 anos, com o documento recebido na inscrição para o depósito das senhas nas urnas. O processo acontece das 8 às 10 horas, também no domingo (19) no Estádio Municipal. O não comparecimento será considerado como desistência.
As senhas foram entregues em duas vias. Aquela com a palavra “urna” deverá ser destacada e depositada na urna de mesma cor. O início do sorteio está programado para às 11 horas.
Importante
- As famílias com pessoas deficientes inscritas participam do sorteio, em condições de igualdade com a demanda geral. As famílias não sorteadas como beneficiárias serão novamente convocadas para participação em sorteio específico, dessa vez com seus pares para as cinco moradias reservadas;
- Os policiais e agentes penitenciários não participarão do sorteio. Os inscritos foram classificados, conforme determina a legislação, pelo tempo de lotação no município de Botucatu;
- Conforme constou no edital de inscrições, as moradias destinadas aos indivíduos sós foram calculadas pelo percentual de 3% do número total de unidades habitacionais, e sua condição deverá ser obrigatoriamente comprovada, desde a inscrição até a comercialização da unidade habitacional com a apresentação de documentos que comprovem que é economicamente capaz de assunção de despesas com a moradia atual, tais como: contas de consumo e contrato de aluguel com firmas reconhecidas à época da assinatura no próprio nome; certidões de estado civil atualizada, inclusive de outros parentes, se for o caso; relatório da Promoção Social e da Secretaria da Habitação Municipal que ateste a condição de indivíduo só;
- Os suplentes formarão uma lista de espera de atendimento e serão chamados de acordo com a ordem de sorteio, em caso de desistência, desclassificação ou exclusão dos sorteados como beneficiários;
- A convocação dos suplentes tem validade pelo período de dois anos subsequentes à data de entrega do empreendimento;
- A relação de todas as famílias inscritas está disponível para consulta na Prefeitura Municipal, na Câmara Municipal e no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br).
Empreendimento – Com custo de R$ 5 milhões, o residencial Nova Esperança está sendo construído ao lado do Residencial Caimã, no distrito de Rubião Júnior – Rua Doutor Walter Maurício Correa. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
As unidades contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes da cozinha e muro de divisa entre os lotes. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos. As prestações serão calculadas de acordo com a renda familiar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, a previsão é que o empreendimento seja entregue no próximo mês de julho.
Serviço
Sorteio de 71 Unidades Habitacionais do Residencial Nova Esperança
19 de abril de 2015 – 11 horas
Estádio Municipal João Roberto Pilan (INCA)
Rua Marília, s/n° – Vila Antártica