Lelo quer debate público sobre a situação da Saúde em Botucatu

Para o vereador, população tem reclamado constantemente de diversos serviços da área

da Câmara de Botucatu

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Botucatu, o vereador Lelo Pagani (PT) aproveitou seu espaço para apresentar um requerimento para organização de uma reunião pública entre diversos atores da Saúde Pública do município. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o requerimento, encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Curumim (PSDB), o objetivo do encontro é reunir, o prefeito João Cury (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Lucas Miranda, o superintendente do Hospital das Clinicas de Botucatu, Emílio Curcelli, e as  diretorias da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e da FAMESP.

“A população tem reclamado muito de diversos setores da saúde do município, além de questões como parcerias, convênios e atendimento no pronto-socorro municipal, que são apenas algumas das reclamações. Nós precisamos nos atentar para buscar uma solução para iss”‘, justifica Lelo Pagani.

Ainda de acordo com Pagani, o encontro servirá para que melhorias nesse sentido sejam idealizadas. “Existem meios de melhorarmos a saúde em nosso município e devemos debater esses meios com vereadores, autoridades, especialistas e a comunidade geral, que é a principal interessada na questão. Tenho certeza que conseguiremos evoluir no tema”, encerra o vereador.