Acusado estava foragido desde 19 de fevereiro e foi preso em Igaraçu do Tietê
da Redação
Foi preso na noite de terça-feira, 28 de abril, Jedielson Castro, acusado de cometer estupro contra uma mulher de 21 anos na Fazenda Experimental do Lageado. Segundo informações divulgadas pela Rádio Clube FM, Castro foi encontrado na cidade de Igaraçu do Tietê (52,5 km de Botucatu).
Foragido desde 19 de fevereiro-data do crime-, o acusado se encontrava escondido na casa de um parente. Resultado de um trabalho investigativo, a Polícia Civil de Botucatu conseguiu rastrear seu paradeiro. No momento da prisão não houve resistência por parte de Jedielson Castro.
O acusado foi transferido para Botucatu onde prestou depoimento na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima era esperada para fazer o reconhecimento do acusado.
Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro é passível de pena de reclusão (prisão) em regime fechado de 6 a 10 anos e de 8 a 12 anos se houver lesão corporal grave, ou se a vítima tiver entre 14 e 18 anos. A legislação brasileira ainda prevê que a pena varie de 12 a 30 anoss se resultar em morte da vítima.
A rota de fuga de Jedielson
Relembre o caso
O caso teria ocorrido por volta das 14h30 de 19 de fevereiro, quando a uma mulher de 21 anos caminhava pela avenida principal da Fazenda Lageado. Na ocasião, ela foi abordada por um desconhecido portando uma faca. O homem então anunciou assalto e pediu R$ 600 que seriam usados para pagamento de dívidas com drogas.
Já dominada, a mulher foi conduzida pelo agressor ao final da avenida, onde os dois passaram por uma porteira e seguiram por uma estrada de terra. Próximos a um rio, a vítima foi vendada e teve os punhos amarrados. A mulher teve os shorts abaixados sendo violentada em sequência.
Após consumar o abuso, o agressor mandou a vítima sair do local enquanto ele também se retirava. O caso foi apresentado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que identificou Jedielson por meio de análise das câmeras de segurança instaladas na fazenda. Até o momento nenhum suspeito foi preso. A vítima passou por exames no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).