Carmoni solicita rodízio de farmácias 24 horas em Botucatu

Atualmente em Botucatu existem 63 farmácias e apenas uma opera em sistema ininterrupto de horário.

da Redação com Assessoria da Câmara de Botucatu

Preocupado com o fato de que Botucatu não possui mais nenhuma farmácia aberta no período das 24 horas, o vereador Fernando Carmoni [PSDB] apresentou requerimento buscando uma alternativa, que seriam os rodízios de estabelecimentos, para acabar com o que ele considera como sendo um problema grave. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores da Casa de Leis.

Atualmente em Botucatu existem 63 farmácias e apenas uma opera em sistema ininterrupto de horário. A mesma está localizada na Avenida Vital Brasil e foi possibilitada por meio de um convênio assinado em 2011 pelo prefeito João Cury com a empresa interessada. Segundo informações veiculadas na época pela Prefeitura, a intenção era de que esse tipo de estabelecimento fosse instalado no Terminal Rodoviário. O fato nunca se concretizou.

“Era uma indignação e angústia, minha e da população, não ver na Cidade uma farmácia que pudesse atuar por 24 horas. É mais um mito que o Poder Público, desta vez ao lado da iniciativa privada, quebra em Botucatu. Agora, as famílias terão opção de comprar medicamentos inclusive na madrugada”, disse à época o prefeito João Cury

Leia Mais: Farmácia 24 horas começa a operar nesta segunda (28) 
O documento encaminhado pelo legislador questiona o fato de que as farmácias de Botucatu permanecem com suas portas fechadas no período entre à meia-noite e às sete horas da manhã. O pedido foi encaminhado para o deputado Fernando Cury, além do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, para que envidem esforços em busca de uma solução para o problema.
De acordo com vereador, em Botucatu e em outras cidades brasileiras, as farmácias e drogarias encerram suas atividades às 24 horas, deixando as pessoas que necessitam de medicamentos em situação de risco. ‘Tal fato é um desrespeito com o ser humano, principalmente no século em que vivemos, com tanta modernidade tantas facilidades ao alcance de todos ‘, justifica o vereador.

Carmoni também destaca a gravidade da situação. ‘Em Botucatu, a pessoa tem que escolher o horário em que vai ficar doente ou que vai precisar de remédio, caso contrário, pode acabar não conseguindo comprar os medicamentos necessários e todos nós sabemos que o quanto mais rápido a pessoa for medicada, menor é o risco de situações mais graves acontecerem e pensando nisso, gostaria de, novamente, implantar o sistema de rodízios nas farmácias da cidade, onde ao menos uma, sempre esteja aberta às 24 horas do dia”, completou.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php