Tucano acredita no potencial da cidade devido a presença de industrias e ensino técnico
da Câmara de Botucatu
O presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), apresentou um requerimento, em que solicita investimentos para a criação de um polo moveleiro para a cidade. A solicitação acabou sendo aprovada pela unanimidade dos demais legisladores.
No documento, que foi encaminhado ao prefeito João Cury (PSDB), está uma solicitação para haja esforços para implantação de um polo moveleiro em Botucatu, cuja mão de obra poderia ser formada através de cursos de capacitação oferecidos pela unidade botucatuense do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, com apoio das industrias locais.
Os Polos Moveleiros estão espalhados por diversos estados. Sua principal função é abrigar e oferecer atrativos para dezenas de indústrias fabricantes de móveis, que consequentemente geram milhares de empregos com suas estruturas. Em São Paulo, os principais polos estão nas cidades de: Votuporanga, Bálsamo, Jaci, Mirassol, Neves Paulista, Itatiba e São Bernardo do Campo.
Para o vereador, Botucatu tem toda estrutura necessária para a criação de um polo. “Temos grande potencial nesse setor, já que somos a única cidade do Brasil que possui unidades da Duratex e da Eucatex funcionando a todo vapor. Além disso, nossa mão de obra seria altamente qualificada por meio de cursos de capacitação do SENAI, contribuindo e muito para o desenvolvimento do município”, justifica Curumim.