Crami promove encontro alusivo de combate ao abuso sexual infanto-juvenil, segunda (18)
O Crami é uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, fundada no município de Botucatu em janeiro de 1988
da Prefeitura de Botucatu
O Centro de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) de Botucatu, com apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove na segunda-feira (18), às 14 horas, no Cine Teatro Nelli, um encontro alusivo ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
Na oportunidade a psicóloga Lucia Helena de Quadros Genta promoverá um debate sobre o assunto. O evento é gratuito e aberto à população, e contará com a presença de alunos de 20 escolas nas quais o Crami de Botucatu atua.
O Crami é uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, fundada no município de Botucatu em janeiro de 1988, por iniciativa da Coordenadoria de Saúde. Há 27 anos o Crami atende crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e seus familiares.
Além do atendimento de casos de maus tratos, presta atendimento aos adolescentes autores de ato infracional no cumprimento das medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Internação, através do Programa Medida Socioeducativa Liberdade Assistida e Fundação CASA “Bons Ventos”.
Em Botucatu, o Crami desenvolve há 13 anos a campanha, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e demais projetos sociais.
O foco é conscientizar a população em geral para questões voltadas para o abuso sexual de crianças e adolescentes, de forma que a população assuma seu papel enquanto cidadão e não fique omisso diante desse fato, que interrompe a infância e juventude de tantas vidas de forma tão brutal.
Crami
Rua Dr. Cardoso de Almeida, 766 – Centro
3882-6555
Disque denuncia: 100