Sindicato dos Médicos instala regional em Botucatu

O Simesp tem a função de representar a classe médica, defender os seus interesses e direitos profissionais

da Assessoria da FMB Unesp

Na última sexta-feira, 29 de maio, foi criada na cidade de Botucatu a nova Regional do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). A instituição passa a ter representatividade no município que possui a maior taxa de médicos do País por habitantes, com o índice de 6,4 médicos por mil habitantes, o que corresponde a um médico para 157 pessoas, de acordo com o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

A diretoria da entidade é composta por médicos vinculados a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Os dirigentes são: Pedro Bonequini Júnior (presidente do sindicato e médico do Hemocentro do HCFMB), Pedro Padula Neto (diretor adjunto do sindicado e vinculado ao Departamento de Clínica Médica da FMB), Thiago Eugenio Gouveia Herbst (diretor tesoureiro do sindicato e vinculado ao Departamento de Clínica Médica da FMB), além de Viviane Mello Mendes (diretora adjunta do sindicato).

A oficialização da regional ocorreu durante assembleia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Botucatu. A regional do Simesp fica localizada na Avenida Bento Lopes, 587, a 100 metros da portaria da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), câmpus de Rubião Júnior.

O Simesp tem a função de representar a classe médica, defender os seus interesses e direitos profissionais. “Agora ficará mais fácil garantir o direito dos médicos da região”, explica o presidente do Simesp Botucatu, Pedro Bonequini Júnior.

Além de Botucatu, a nova sede abrangerá os municípios de São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Bofete, Itatinga, Anhembi, Avaré, Itaí, Arandu, Taquarituba, Paranapanema, Piraju, Manduri, Tejupá, Sarutaiá e Águas de Santa Bárbara.