conquistou o segundo lugar na variação “Paysant”, categoria sênior.
Da Prefeitura de São Manuel
Aos 17 anos, Juliana Bueno acaba de retornar de Porec, na Croácia, onde integrou a equipe brasileira na a disputa do “Dance Star 2015 – World Master”. A jovem se destacou entre bailarinas do mundo todo e conquistou o segundo lugar na variação “Paysant”, categoria sênior.
Juliana comenta que se surpreendeu com a premiação. “Cada vez que olho para o troféu me vem na cabeça o apresentador do evento me chamando à frente e eu com aquela cara de ‘sou eu mesma’?”.
Ela ainda conta que o maior desafio foi acreditar em si mesma. “Eu danço por amor e tudo que eu faço dentro da dança é por amar, nada de viver dentro de competições e rivalidade. Fui pra Croácia com os pés no chão, sabendo que eu ia ver coisas muito boas e aprender muito”, diz a bailarina.
Como tudo começou
Juliana começou a dançar com 13 anos, graças a uma amiga que a levou para um ensaio de ballet. Desde então jamais abandonou a dança, que para ela é muito mais do que uma atividade, é respeito e amor. “Muitas pessoas não respeitam essa arte maravilhosa de poder ser outro personagem e sem nenhuma palavra conseguir tocar vários corações. Costumo dizer que a dança é o amor que me move”, comenta.
“Muitas vezes me sinto em relacionamento sério com a dança porque ao mesmo tempo em que ela me faz chorar por problemas rotineiros de bailarinos, ela me trás a maior alegria do mundo e, além disso, me apresenta pessoas maravilhosas, experiências incríveis e me leva a lugares que provavelmente sozinha eu nunca iria, afinal de contas Deus nunca nos dá sonhos maiores do que podemos realizar”, finaliza.