Desde o início da campanha foram imunizadas 8.497.502 pessoas
da Agência Brasil
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para professores e servidores da educação, policiais militares e carteiros. Eles deverão ir a uma unidade básica de saúde até o próximo dia 26 para tomar a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe.
Segundo balanço divulgado ontem (15), desde o início da campanha foram imunizadas 8.497.502 pessoas dos grupos prioritários (crianças com idade entre 6 e menos de 5 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais; puérperas – mulheres até 45 dias após o parto -, indígenas e trabalhadores da saúde; pacientes diagnosticados com doença crônica e pessoas do sistema prisional).
A meta da secretaria era imunizar 11,8 milhões de pessoas ou 80% das 14,7 milhões de pessoas que compõem o público-alvo – que ainda podem, até o dia 26, comparecer a uma unidade de saúde para ser vacinadas.
“A vacina, além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, protege de outros dois tipos do vírus Influenza, o A (H3N2) e o B”, destaca a diretora de Imunização da secretaria, Helena Sato.