Prefeitura de Botucatu abre concorrência pública para construção de ciclovia

O projeto, avaliado em pouco mais de R$ 4,3 milhões, será financiado com recursos obtidos junto a Desenvolve SP

da Prefeitura de Botucatu

Depois de um amplo estudo realizado pela Prefeitura sobre os locais que podem abrigar ciclovias ou ciclofaixas nas mais diferentes regiões da cidade foi aberta a concorrência pública que prevê a implantação de cerca de 8 km de ciclovias que atravessarão o Eixo Universitário, permitindo a ligação entre os campi da Unesp do Lageado e de Rubião Júnior.
O projeto, avaliado em pouco mais de R$ 4,3 milhões, será financiado com recursos obtidos junto a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. De acordo com a Comissão Permanente de Licitações (Copel) da Prefeitura, a sessão pública para abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar do certame acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 14h30 horas. O edital prevê que o prazo para conclusão das obras é de um ano.
Além de toda a estrutura da ciclovia, ao longo de todo o trajeto serão construídas seis estações de lazer com iluminação, pontos de hidratação, bancos, academia ao ar livre e playground. “Conseguimos viabilizar o projeto junto a Desenvolve SP, incluindo-o na Linha Verde Município, porque possui a característica de incentivar o uso de um meio de transporte não poluente e proporciona à população a possibilidade de utilizar áreas verdes para a prática do lazer”, declara o assessor de gabinete, Edmundo Paganini, que atua junto a Diretoria de Relações Institucionais da Prefeitura de Botucatu, órgão responsável pela tramitação burocrática do processo.
A responsabilidade técnica pelo projeto cabe à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e responde a uma antiga demanda, principalmente de estudantes da Unesp que precisam se deslocar entre os dois campi da universidade. O trajeto se estenderá das proximidades da portaria do loteamento Colinas do Paraíso até a portaria principal da Unesp, em Rubião.
“Entre as ações que o governo tem desenvolvido desde 2009 com a finalidade de incentivar alternativas ao uso do automóvel, a construção de cerca de oito quilômetros de ciclovias representa uma grande avanço, já que a obra acontecerá obedecendo os padrões técnicos, com toda a segurança necessária aos usuários e ligando dois pontos importantes da cidade. É preciso lembrar que a primeira etapa já foi executada com a construção da ciclovia junto com a duplicação da Rodovia Antonio Butignolli”, enfatizou o secretário Vicente Ferraudo.
Ciclovia2
O trajeto definido para a ciclovia que unirá os campi da Unesp do Lageado e de Rubião Júnior é o seguinte: Início na Av. Universitária, cruzando pela Rua Heitor Quintino Carvalho, Av. Prof. Raphael Laurindo, Rua Mario Bicudo, Rua Francisco Antonio Funari, Lourenço Carmello, Rua Plácido Rodrigues Venegas, Rua Lourenço Castanho, Av. Manoel Pinheiro Ribeiro e  Rua Mariana Jaqueta Santos, deflete a esquerda seguindo pela Rua Prof. Benedito Pires de Almeida, deflete a direita seguindo pela Rua Carlos Guadagnini, cruzando pela Rua Artemio Capelupi , deflete a direita seguindo pela Rua Rodrigues Cesar, deflete a esquerda seguindo pela Av. Universitária, pelo cruzamento das ruas Lincoln Vaz, Rua Clovis de Avelar Pires, Rua Luzia de Masseno Pontes e Rua Edmundo Techio, deflete a direita seguindo pela Rua José Thiago, pelos cruzamentos das ruas Vicente Rosa, Silvestre Bartoli e Gregório Pedro Garcia, deflete a esquerda seguindo pela Av. João Baptista Carnietto, pelos cruzamentos das ruas Salvador Bavia, Av. Julio Vaz de Carvalho , Rua 04 e Rua João Coelho da Silva, deflete a direita seguindo pela Rua Brasilio Panhozzi, pelos cruzamentos das ruas Angelo Simonetti, deflete a direita seguindo pela Av. Deputado Dante Delmanto, prosseguindo pela Rodovia Antonio Butignoli ate chegar a Unesp.
RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php