As inscrições de ambos processos têm início neste sábado (27) e seguem até o dia 19 de julho
da Prefeitura de Botucatu
A Prefeitura de Botucatu publicou na sexta-feira (26), na edição 1320 do Semanário Oficial, dois editais: um do concurso público para o preenchimento de 120 vagas [sendo duas reservadas exclusivas para pessoas com deficiência] em variados cargos no regime Estatutário; além de um processo seletivo com 44 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, este sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
As inscrições de ambas têm início neste sábado (27) e seguem até o dia 19 de julho. Elas poderão ser efetuadas exclusivamente pelo sitewww.caipimes.com.br. As taxas para garantir a participação do candidato variam de acordo com o cargo preterido. Candidatos desempregados há mais de 30 dias poderão pedir isenção do pagamento da taxa, mediante comprovação da Carteira de Trabalho, junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Botucatu, no período de 29 de junho a 1º de julho.
As 120 vagas no regime Estatutário estão distribuídas nos seguintes cargos: Agente de Saúde Pública [5], Analista de Tecnologia da Informação [1], Assistente de Processamento de Dados [1], Assistente Técnico de Trânsito [1], Auxiliar Administrativo [16], Auxiliar de Consultório Dentário [3], Auxiliar de Coveiro [4], Auxiliar de Enfermagem [7], Bibliotecário [1], Cuidador [4], Desenhista [1], Engenheiro Agrimensor [2], Guarda Civil Municipal – Feminino [2], Guarda Civil Municipal – Masculino [8], Inspetor de Alunos [6], Médico Clínico [6], Médico Ginecologista [3], Médico Pediatra [3], Pedreiro [5], Procurador Jurídico [2], Professor de Educação Básica – Educação Especial [1], Professor de Educação Básica – Ensino Fundamental [12], Técnico em Tecnologia da Informação [1], Técnico em Topografia [1], Trabalhador Braçal [22], e Veterinário [2]. Os salários variam de R$ 955,94 a R$ 2.317,52. Os aprovados também terão o benefício do vale-compras alimentos, hoje no valor de R$ 500.
Já as 44 vagas para Agente Comunitário de Saúde estão divididas em 14 unidades de saúde: César Neto [3], Cohab IV [3], Comerciários [2], Jardim Iolanda [2], Jardim Aeroporto [6], Santa Elisa [1], Real Park [2], Jardim Peabiru [6], Rubião Júnior – Zona Urbana [6], Rubião Júnior – Zona Rural [4], Santa Maria [6], Vitoriana [3] . A particularidade é que o candidato deve residir na área de abrangência da comunidade em que atuar, conforme prevê o artigo 6 da Lei Federal 11.350, de 5 de outubro de 2006. O salário para este cargo é fixado em R$ 994,17, mais vale-compras alimento.
A prova objetiva para as vagas de Agente Comunitário de Saúde está marcada para o dia 9 de agosto. Os que se candidatarem às demais 120 vagas farão a prova objetiva no dia 23 de agosto. O candidato deverá levar no dia da prova algum documento oficial com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº2 e borracha. Os aprovados só começarão a ser convocados a partir da homologação dos resultados definitivos e de acordo com a demanda de cada setor ou secretaria da Prefeitura. O Concurso e Processo Seletivo têm validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura de Botucatu, uma única vez e por igual período.
De acordo com o secretário adjunto de Administração, Reginaldo Mariano, mais de 11 mil pessoas se inscreveram no último concurso público realizado pela Prefeitura, em 2014. Por este motivo, a expectativa é que, agora, a procura seja igual ou superior. “A Prefeitura de Botucatu é uma das maiores empregadoras do Município, com mais de 2,7 mil funcionários, entre ativos e inativos. Além dos benefícios trabalhistas, é uma empresa consolidada, com as contas em dia, e que oferece um diferencial: que é o fato de servir a população. Ao mesmo tempo, o servidor público municipal também é um cidadão que consome serviço da Prefeitura. Seja com um recape ou atendimento na unidade de saúde, por exemplo. Por isso é sempre uma responsabilidade a mais para quem está buscando entrar na Prefeitura”, argumenta.