Implantação do sistema deve ocorrer no 2º semestre
Da Prefeitura de Botucatu
Com objetivo de fornecer mais segurança aos moderadores do bairro Rio Bonito, a Prefeitura de Botucatu irá implantar no segundo semestre deste ano câmeras de monitoramento no local, conhecido pelos atrativos de lazer e turismo. A reivindicação antiga dos moradores e rancheiros foi acordada com o prefeito João Cury Neto em reunião realizada no dia 20 deste mês no salão paroquial do Rio Bonito.
No encontro também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Adjair de Campos, secretário de Descentralização, Paulo Sérgio Alves; presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim); comandante geral da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luís Bavia e o capitão da Polícia Militar, Alexandre Cagliari.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Adjair de Campos, serão instaladas seis câmeras na entrada principal do bairro e na orla do rio. “Esta ação irá beneficiar a população que reside no local, os rancheiros e turistas que frequentam no fim de semana o Rio Bonito. Ela tem como objetivo inibir furtos, roubos, perturbação do sossego público e pessoas mal intencionadas que circulam pela região”, salienta.