Fórum das Artes sedia encontro sobre a história de Botucatu
A atividade aberta ao público em geral contará com a participação do historiador João Carlos Figueiroa
da Prefeitura de Botucatu. Foto: Foto Rocha
A Secretaria Municipal de Cultura promove nesta quinta-feira (30), às 16 horas, no Fórum das Artes, localizada ao lado do antigo Fórum da Cidade, o encontro sobre a história de Botucatu. A atividade aberta ao público em geral contará com a participação do historiador João Carlos Figueiroa, além da professora e escritora Maria Amélia Blasi de Toledo Piza.
O encontro abordará a memória e a história de Botucatu a partir de uma conversa sobre a exposição “Sinais: Heranças e andanças”, projeto de curadoria coletiva de oito municípios e instituições da Região de Sorocaba.
Sobre a mostra
A Galeria Fórum das Artes recebe até dia 9 de agosto a exposição “Sinais: heranças e andanças”. A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10 às 18 horas. O agendamento para a visita de grupos pode ser realizado pelos telefones (14) 3882-1747 ou 3882-0133.
A exposição apresenta o projeto de Curadoria Coletiva, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Sistema Estadual de Museus SISEM- SP, Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – ACAM Portinari e a produtora Homens de Saia.
Ela proporciona um diálogo entre os objetos do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi de Botucatu, e artefatos pertencentes aos museus de oito cidades participantes da região do Sudoeste Paulista: Itapeva, Itararé, Piraju, Pratânia, Salto, São Manuel, Tatuí e Votorantim.
Com o objetivo de promover reflexões sobre as cidades envolvidas, de forma interativa, a exposição evidencia os sinais culturais que moldam as identidades individuais e coletivas. Aproxima o público das histórias que são contadas pelos museus ao longo do tempo e que, pelo viés da cultura, revela uma parte do repertório de cada um.
Serviço
Fórum das Artes
Av. Dom Lúcio, nº 29 – (ao lado do antigo Fórum)
Telefone: (14) 3882-1747