Teatro gratuito: Monólogo "Osmo" é apresentado hoje (2), no Municipal
Durante a peça um serial killer, com pretensões literárias, está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de contar sua história
da Prefeitura de Botucatu
O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe nesta quarta-feira (26), às 20 horas, o espetáculo teatral “Osmo”. A peça com a duração de 60 minutos é gratuita e indicada para pessoas com idade acima de 18 anos.
Durante a peça um serial killer, com pretensões literárias, está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de contar sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar. Esse é o ponto de partida do espetáculo que conta com direção de Susan Damasceno. O monólogo tem atuação de Donizeti Mazonas e participação especial da atriz Érica Knapp.
Cubo acrílico com água – A encenação é pautada por uma cenografia sintética, com poucos elementos, onde a luz cria espaços e tempos da ação. Uma vez que o personagem narra a sua história enquanto toma banho, toda a ação da peça se desenrola dentro de uma banheira. Por isso a cenografia é constituída essencialmente por um cubo de acrílico, que faz às vezes dessa banheira.
Osmo estreou em março de 2014, no Sesc Belenzinho, já realizou ainda mais duas temporadas na cidade de São Paulo. Atualmente o espetáculo circula por oito cidades do interior do Estado por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Estado da Cultura.
Serviço
A bilheteria do Teatro Municipal funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 13 às 17 horas, somente quando há eventos no fim de semana. Aos domingos, feriados e pontos facultativos a bilheteria é aberta duas horas antes do espetáculo.
Teatro Camillo Fernandez Dinucci
Praça Coronel Moura, nº 27 – Centro
Telefone: (14) 3882-9004