Botucatu recebe torneio de League of Legends
Evento ocorre na sede da Afrape, onde quinze equipes que irão disputar o enredo proposto no estilo multiplayer online
por Flávio Fogueral
Neste domingo, 13 de setembro, Botucatu recebe o primeiro Torneio de League of Legends, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo e que ganha cada vez mais adeptos no país. O evento, com apoio do Notícias.Botucatu, ocorre das 12 às 15 horas na sede da Associação Fraternal Pelicano (Afrape), localizada na Rua Donato Di Credo, 796, Vila Ferroviária.
Serão quinze equipes que irão disputar o enredo proposto no estilo multiplayer online. Pelas regras de League of Legends, as partidas duram geralmente de 20 minutos a 1 hora, dependendo do mapa, e modo em que ocorre a partida. Os times são formados por duas equipes de tamanho igual (3 ou 5 jogadores em cada equipe).
Cada equipe começa num extremo do mapa, numa área chamada "Fonte", perto do que é chamado de "Nexus". O jogo é ganho quando um dos "nexus" é destruído ou quando alguma equipe desistir. Para lá chegar, a equipe tem de progredir através da destruição de uma série de torres inimigas uma por uma.
Segundo Guilherme Lopes, psicólogo e um dos organizadores do torneio, as inscrições já estão encerradas. Os participantes, além da taxa de participação contribuíram com uma caixa de chocolate que será doada aos projetos sociais da Afrape. O organizador enfatiza que o evento objetiva garantir momentos de interação entre os apreciadores de jogos eletrônicos. "o objetivo principal é a integração ao vivo de pessoas que muitas vezes se conhecem apenas virtualmente, e divertimento", ressalta Lopes.
Os vencedores receberão prêmios da desenvolvedora de League of Legends, além de troféus e medalhas. Haverá telão para transmissão de alguns duelos e das partidas finais.Interessados em informações adicionais sobre o torneio podem acessar o evento criado no Facebook.