Segundo Carlos Trigo, o portador de deficiência física não possui nenhum acesso especial em ônibus rodoviários
da Câmara de Botucatu
Sempre buscando alternativas que melhorem a facilitem a vida de pessoas portadoras de qualquer deficiência, o vereador Carlos Trigo [PT] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar, via requerimento, que ônibus intermunicipais sejam equipados com elevador para cadeirantes. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi encaminhado à deputada federal, Mara Cristina Gabrilli e pede para que a mesma, se possível, envide esforços, em sua esfera de competência, visando que os ônibus que realizam linhas intermunicipais, também sejam equipados com plataforma elevatória para cadeirantes, oferecendo dessa forma maior conforto e segurança para os cadeirantes, bem como evitando constrangimento a esses.
A ideia de apresentar o requerimento, passa pelo fato de que, atualmente, o portador de deficiência física não possui nenhum acesso especial em ônibus rodoviários. “O número de cadeirantes em todo território nacional é muito grande, tão grande quanto às dificuldades que os mesmos encontram para realização de viagens de uma cidade para outra, pois não existem plataformas elevatórias nesses veículos”, explica Carlos Trigo.
O legislador, no entanto, sabe que se trata de uma situação complicada, mas cita Botucatu como exemplo. “Desde o meu primeiro dia como vereador eu batalhei para termos elevadores em nossa frota e conseguimos primeiro com os ônibus escolares e hoje com 100% da frota de veículos circulares equipados e completamente acessíveis”, diz. “Então vamos torcer pra que ela ao menos inicie um movimento pela causa, pois se trata de uma parlamentar com atuação direcionada aos deficientes”, concluiu Trigo.