SP: desempregado terá gratuidade em ônibus
Benefício terá validade de 90 dias e poderá ser adquirido pelos munícipes que comprovarem situação de desemprego
da Câmara de São Paulo
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o ‘Bilhete Especial do Desempregado’, constante no Projeto de Lei (PL) 842/2013. O cartão concede gratuidade no transporte público municipal aos munícipes que se encontram em situação de desemprego na cidade de São Paulo.
O benefício terá validade de 90 dias e poderá ser adquirido pelos munícipes que comprovarem situação de desemprego. Os beneficiados terão que comprovar ainda que foram demitidos sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses.
Covas afirmou que o trabalhador que fizer uso do bilhete poderá utilizá-lo para qualquer fim, como por exemplo, buscar nova colocação no mercado de trabalho ou uma qualificação profissional. Outra motivação é harmonizar este tipo de gratuidade.
“Esse bilhete é o mesmo que é aplicada no Metrô e na CPTM. Basicamente, a ideia é equalizar todos os transportes públicos que atuam em São Paulo, que já tem esse benefício e possa ampliar. Hoje o sujeito que tem que pegar mais de uma modalidade de transporte em algumas ele paga e em outras não”, explicou Covas.

