Recape asfáltico na Curuzu terá início nesta quarta-feira

Com investimentos de R$ 520 mil serão recuperados cerca de 3 km de pavimento, ao longo de 27 quarteirões

da Prefeitura de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciará na quarta-feira (11), os serviços de recapeamento asfáltico da Rua Curuzu, um dos principais corredores de trânsito da região central da Cidade. Com investimentos de R$ 520 mil serão recuperados cerca de 3 km de pavimento, ao longo de 27 quarteirões, entre a rotatória da avenida Mário Barbéris e o cruzamento com a Rua Pedro de Barros Filho, na confluência com a Avenida Petrarca Bacchi.  

Os serviços serão executados pela empresa Semam Terraplenagem e Pavimentação, vencedora do processo licitatório. A Secretaria de Obras definiu que a primeira etapa dos trabalhos se concentrará no trecho de 11 quarteirões entre as ruas Campos Salles e Velho Cardoso, onde será necessária a retirada do excesso de asfalto (fresagem) que ao longo dos anos foi se acumulando e hoje se aproxima do nível das guias. A previsão é que sejam necessários quatro dias para que esse serviço seja concluído, preparando o local para receber a nova camada de asfalto. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial para disciplinar o trânsito no período de execução das obras. Há uma preocupação adicional pelo fato da Curuzu ser um importante corredor de transporte coletivo. Os ônibus que saem da Cohab e passam pelo Centro serão desviados para a Rua Emílio Cani, descerão pela Rua Amando de Barros até o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro e depois voltarão a circular pela Curuzu. Em todos os pontos serão colocados avisos aos usuários.

Serão instaladas placas e faixas com orientações aos motoristas e sugerindo o uso de rotas alternativas com a finalidade de evitar congestionamentos e minimizar transtornos. Equipes da Guarda Civil Municipal darão apoio à operação. Funcionários da Secretaria de Obras distribuirão cartas aos moradores e comerciantes da região informando sobre os trabalhos.  À medida que o serviço de fresa for concluído, cada quarteirão será liberado ao trânsito.  A previsão é que, se as condições climáticas forem favoráveis, o recapeamento completo seja concluído no prazo de 30 dias.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!