Clientes denunciam agência de viagem em Botucatu
Mais de 50 pessoas estavam reclamando nas redes sociais, e durante a madrugada o escritório foi fechado
da Agência 14 News
Um grupo de pessoas de Botucatu não conseguiu viajar em uma excursão neste sábado, 5, porque a agência de viagem não apareceu com o ônibus para os Thermas dos Laranjais, na região de Olímpia, interior de SP.
A saída seria da Catedral de Botucatu, mas o veículo não pareceu no local e horário combinados. O problema ocorreu no sábado e domingo de manhã.
O responsável pela empresa que funcionava no centro da cidade – contaram as vítimas – teria 17 anos e usaria documento falso. Uma funcionária de uma empresa que faz locação de ônibus disse que foi procurada pelo responsável por essa empresa de viagem a qual tentava contratar o ônibus, mas os cheques que o dono tentou pagar seriam todos sem fundo.
As pessoas lesadas que não conseguiram viajar postaram a indignação nas redes sociais. Uma das pessoas disse que ao pagar a viagem também teve o cartão clonado.
Mais de 50 pessoas estavam reclamando nas redes sociais, e durante a madrugada o escritório foi fechado. O caso está sendo visto não como empresa que entrou em falência, mas como um golpe.
A denúncia foi registrada também na Polícia Civil. O Thermas dos Laranjais não teria nenhuma ligação com o golpe.
Uma pessoa conseguiu falar com o agente de viagem que disse que iria atender o cliente hoje para resolver o problema e já para outra alegou que devolveria o dinheiro nessa segunda-feira (07).
A reportagem do Agênci14News entrou em contato através de um telefone que está no site da empresa de viagens. Um homem atendeu, mas disse que iria se pronunciar somente nessa segunda-feira (07) e que não queria dar a sua versão sobre os fatos neste domingo (06).
Apenas alegou à reportagem que foi um problema pontual e que irá ressarcir as pessoas, bem como na mesma conversa por telefone alegou que está averiguando a suposta clonagem de cartões na hora do pagamento das viagens através da máquina da empresa de débito e crédito.
Os valores divulgados pela empresa eram bem convidativos perto do que é oferecido pelas demais agências. No Facebook da empresa também não existia nenhum comunicado sobre o problema gerado com as viagens deste final de semana para orientar os clientes.

