A pedido do sindicato, justiça reduz em uma hora funcionamento do shopping de Botucatu
Segundo sindicato, shopping terá que se adequar à Lei Municipal que estebelece funcionamento até às 22 horas
da Agência 14 News
“Vitória dos comerciários do Shopping Botucatu”. Assim o presidente do sindicato dos comerciários, Carlos Negrisoli, anunciou o resultado uma ação judicial que a categoria ganhou para reduzir o horário de funcionamento das 23h para às 22h durante as vendas de Natal.
“O sindicato dos comerciários pediu na justiça do trabalho e teve despacho favorável, proibindo as lojas do shopping Botucatu de manterem o atendimento até às 23 horas como vinha sendo anunciado. A lei municipal diz que o empreendimento pode abrir ate às 22 horas”, informa Negrisoli.
Segundo o comerciário, “para qualquer alteração de funcionamento do horário de funcionamento das lojas é necessária aprovação dos funcionários e concordância do sindicato, conforme prevê a CLT em seu artigo 468″, diz. “Movemos a ação e agora as lojas que permanecerem abertas ate às 23 horas poderão receber pesadas multas. Nossos diretores farão visitas para verificar o cumprimento da determinação judicial (processo 0013228-03.2015.0025)”, avisou.
Segundo Negrisoli, o sindicato está mobilizado e moveu também ação contra abertura do comércio de rua nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, datas em que o trabalhador deverá descansar dessa jornada ampliada que inclui o trabalho de segunda a segunda e com jornada até às 22 horas. “Confiamos na decisão favorável a nossa categoria”, concluiu.
O Shopping Botucatu preferiu não se manifestar a respeito, conforme contato feito com a assessoria de imprensa.

