Prof. Nenê anuncia que deixará PT para filiar-se ao PSD
Motivo alegado é a indefinição do PT quanto a candidatura nas eleições dete ano. Pela nova legenda será candidato a vereador
por Flávio Fogueral
O professor de educação física e ex-vereador Nilton César Andrade, o Nenê, anunciou na quinta-feira, 10 de março, sua intenção em deixar o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que esteve filiado desde 2012, e ingressar no Partido Social Democrático (PSD). A decisão, segundo ele, consiste na indefinição do PT quanto às eleições municipais deste ano.
"Já tinha conversado com o Everaldo (Rocha, presidente do PT de Botucatu há um tempo atrás sobre essa minha posição. Logo depois coloquei meu nome à disposição do partido como pré-candidato a prefeito, mas vi que as conversas internas ficaram mais difíceis para que isso pudesse acontecer", frisou Nenê em mensagem postada em sua fanpage.
motivo da minha desfiliação do PT.
Publicado por Profnene Andrade em Quinta, 10 de março de 2016
O professor era apontado como um dos principais nomes do partido como pré-candidato a prefeito, ao lado do jornalista Érick Facioli. No entanto, com as recentes conversas do ex-prefeito Mário Ielo (hoje no PDT) com a legenda, para um apoio futuro, essas chances ficaram cada vez menores.
"Acho que o PT deve sim, lançar um candidato a prefeito, mas isso não deverá ocorrer. Por isso resolvi me desfiliar e ingressar ao PSD para que pissa sair candidato a vereador. Construí vários amigos e o partido abriu várias portas pra mim e tenho que agradecer esse tempo todo que estive filiado", ressalta o professor.
Segundo ele, o PSD deverá adotar uma postura de independência nas eleições municipais deste ano, lançando o advogado Junot de Lara Carvalho como candidato a prefeito.
Nenê foi eleito vereador, em 2008, quando era filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Adotou, na metade do mandato, postura de oposição ao governo do prefeito João Cury (PSDB). Ingressou no PT em 2012, antes da campanha eleitoral daquele ano, tendo seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Naquele ano obteve 917 votos (1,34% do total), sendo suplente do partido.
Com o recente anúncio, o PT perde mais um nome representativo em seu quadro de filiados. No final de 2015 o ex-prefeito Mário Ielo anunciou que ingressaria no PDT para concorrer a mais um mandato majoritário. Na sequência, os vereadores Lelo Pagani e Rose Ielo também anunciaram que sairiam da legenda com destino à Rede e ao PDT, respectivamente.
