Vereador pede unidade da AACD em Botucatu
Para Carmoni, a cidade tem todas as condições de contar com uma unidade da AACD.
da Câmara de Botucatu
Buscando uma maneira de oferecer mais qualidade de vida a quem por ventura venha necessitar dos serviços, o vereador Fernando Carmoni [PSDB], líder do prefeito na Câmara Municipal de Botucatu, utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para fomentar a busca por uma unidade da AACD na cidade. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi encaminhado à presidente do Conselho Fiscal da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, Regina Helena Scripilliti Veloso, com cópia ao prefeito João Cury Neto e ao secretário estadual de Saúde, David Uip, solicitando reiterar o pedido sobre a possibilidade da entidade instalar em Botucatu uma unidade da AACD, visando oferecer excelência em tratamento às pessoas com deficiência física residentes contemplando o município e toda sua região.
O objetivo do vereador Fernando Carmoni é garantir o fornecimento de um serviço capaz de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social dos mesmos e se tornando a opção preferencial em reabilitação e ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores.
Para Carmoni, a cidade tem todas as condições de contar com uma unidade da AACD. “Estamos em uma localização privilegiada, em uma região central e muito importante de São Paulo, com fácil acesso por rodovias, temos aeroporto e o principal, que são as instituições de ensino superior da cidade e de faculdades da região, voltadas para a área de saúde com cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, entre outros, o que garantiria um suporte extraordinário da nossa cidade para essa tão importante entidade”, finaliza.