Real Park: Vereadora pede melhorias para Posto de Saúde do bairro
Requerimento aponta goteiras, vazamentos e bolor em salas de medicamento e do programa Saúde da Família
da Câmara de Botucatu
A vereadora Rose Ielo (PDT) utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu realizada, no dia 4 de abril, para encaminhar uma solicitação por investimentos e melhorias no Posto de Saúde do bairro Real Park. O pedido acabou sendo aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento, encaminhado à Prefeitura de Botucatu, pede para que seja analisada e informada a possibilidade de realizar a manutenção constante e o imediato conserto do telhado da edícula onde funciona a sala de trabalho e reunião dos Agentes Comunitários da Unidade de Saúde da Família, bem como do vazamento do ar condicionado na sala de medicamentos que prolifera bolor na parede.
De acordo com o documento, o local onde funciona a Unidade do Programa Saúde da Família, com equipe de Agentes Comunitários, há tempo apresenta grande problema de gotejamento por causa da água das chuvas, no telhado da edícula localizada aos fundos, onde funciona a sala de trabalho.
Em outro cômodo, funciona conjuntamente o arquivo dos prontuários dos pacientes com a farmácia de armazenamento de remédios, situação de possível irregularidade devido à contaminação de ácaros dos arquivos na medicação armazenada no mesmo ambiente, e, somado a isso, o ar condicionado instalado apresenta vazamento, que desencadeia bolores na parede.
A vereadora cobra agora, uma posição mais contundente do poder Executivo. “Há mais de quatro meses eu solicitei em um programa de rádio, para que o secretário de Saúde, Cláudio Lucas Miranda solucionasse os problemas citados, mas até o momento, nada foi feito e o resultado disso é o prejuízo nos trabalhos e até riscos à medicação que é distribuída à população enferma”, explica Rose Ielo.