Partidos coligados indicarão o vice a Mário Pardini, diz presidente do PSDB

Segundo o prefeito João Cury, que também é presidente do PSDB local, lista de nomes é analisada por Mário Pardini

por Flávio Fogueral

A poucos meses da campanha eleitoral para a Prefeitura de Botucatu, alguns partidos mantêm conversas entre si para a formação de chapa. Para o prefeito de Botucatu, João Cury, a escolha do vice-prefeito em sua chapa, que tem como postulante o superintendente da Sabesp, Mário Pardini, cabe aos partidos coligados a indicação de um nome. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, em entrevista ao radiojornal Jornal da Clube Gente, na Clube FM.

Cury, que é presidente do PSDB de Botucatu, frisou que a escolha do vice de Mário Pardini tem passado por um intenso processo de discussão entre os partidos que declaram apoio à candidatura. Segundo ele, há uma lista de nomes em análise tanto pelos partidos quanto ao candidato. Não especificam, no entanto, quais seriam os principais indicados a dividir chapa com Pardini.

“Entendo que são nomes que podem somar à candidatura. (O vice) Não é indicação do PSDB, já que os partidos aliados, que deram a nós a oportunidade de lançar o nome a prefeito, terão essa incumbência”, ressaltou o prefeito. Cury ainda fez analogia de que a escolha de um vice é similar a um casamento. “Ter um vice é como estar em um casamento. Para haver harmonia, é necessário conhecer os valores e princípios que o interessado possui”, frisou.

Mário Pardini foi escolhido pelo PSDB como pré-candidato da legenda à sucessão do prefeito João Cury Neto. O anúncio ocorreu em janeiro e no início de março, dezoito partidos deram apoio ao nome do superintendente da Sabesp:  PPS, PC do B, PSB, PR, PMDB, Solidariedade, PTN, PSC, PSDC, PSL, PT do B, PV, PRB, PTC, DEM, PP e PROS.

Até o momento, apenas uma chapa possui os nomes completos de pré-candidatos a prefeito e vice: trata-se da dobradinha PR/REDE com os vereadores Reinaldinho e Lelo Pagani sendo os postulantes. O ex-prefeito Mário Ielo, hoje no PDT, ainda não definiu o nome de seu pré-candidato a vice e o PSOL ainda não formalizou suas pré-candidaturas. O PSD ainda articula coligações, com o advogado Junot de Lara Carvalho como seu nome mais representativo à disposição da corrida eleitoral.