Este bloqueio ocorrerá a cada 20 minutos, sendo quatro pausas ao todo, a partir das 9 horas
da Redação
A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração da Rodovia Marechal Rondon (SP 300), fará nesta terça-feira, 12 de abril, operação para a retirada de maquinário no trecho da serra de Botucatu. Em comunicado, a empresa frisa que será necessário fazer pausas no fluxo de veículos que trafegam pelo local.
Este bloqueio ocorrerá a cada 20 minutos, sendo quatro pausas ao todo, a partir das 9 horas. “A pausa será feita para garantir a segurança do usuário, para que aja espaço suficiente para o remanejamento e retirada de equipamento, nossa equipe está trabalhando e acompanhando a operação para garantir o sucesso total do trabalho”, frisou a empresa.
O trecho da cuesta passou por longo trabalho de recuperação estrutural, resultado das fortes chuvas do início de ano. No trecho da cuesta da Rondon, o asfalto cedeu e boa parte da encosta da serra foi abalada, vindo a ceder. Com isso, houve a interdição total da pista. Liberação ao tráfego de veículos ocorreu dia 31 de março, somente para veículos de passeio e a velocidade máxima de 40 km/h.