Domingo tem oficina e espetáculo gratuito com a Cia. Teatro de Caixeiros

Atividades acontecem no período da tarde e são destinadas adolescentes a partir dos 14 anos

da Prefeitura de Botucatu

A Casa da Juventude – “Professor Vinício Aloise”, localizada na área da antiga estação ferroviária de Botucatu, recebe neste domingo (17) uma oficina gratuita e apresentação da Cia. Teatro de Caixeiros.

As atividades que contam com o apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura fazem parte do calendário das festividades em comemoração aos 161 anos do Município.

Cia. Teatro de Caixeiros promove oficina gratuita e espetáculo na Casa da Juventude (2)A partir das 13 horas o grupo teatral irá realizar a oficina “Pequenas histórias: da criação à execução”.  Através de técnicas e exercícios de manipulação de bonecos a atividade irá apresentar ao participante o universo do teatro em miniatura, orientando a criação de um boneco e de uma história.

O objetivo é promover a iniciação dos participantes no teatro de animação de bonecos por meio do universo do teatro em miniatura. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o teatro lambe-lambe, estética de animação que proporciona ao manipulador e ao espectador vivenciar um universo diferenciado pela miniaturização das formas, e, além disso, participar de um exercício para criação de história em miniatura.

A oficina é destinada para adolescentes com idade mínima de 14 anos  e adultos iniciantes em teatro ou educadores. São 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (14)3882-0133 da Secretaria Municipal de Cultura.

Espetáculo

A partir das 17 horas a Cia. Teatro de Caixeiros irá realizar na Casa da Juventude a peça “Viajantes”. A apresentação aberta ao público em geral não terá a necessidade da retirada de ingressos antecipadamente.

Viajantes é um espetáculo de teatro lambe-lambe, ou seja, pequenas histórias que acontecem dentro de caixas, apresentadas individualmente. Para compor este universo, o Teatro de Caixeiros propõe uma intervenção cênica em que os caixeiros “viajantes” chegam ao local para dar início à função e começam com a montagem das suas caixas.

A apresentação das histórias se dá partindo de uma encenação dos artistas que alude à poética circunscrita no universo do lambe-lambe e leva o expectador para dentro das caixas onde acontecem as histórias.  Os espetáculos não se utilizam da palavra articulada. As cenas acontecem a partir das ações dos bonecos e da trilha musical.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php