Pagani quer ação contra abuso de barulho por festas de república no setor Norte

Vereador acredita que solução está em fazer valer a legislação que já existe

da Câmara de Botucatu

Os recorrentes problemas relacionados ao barulho alto e de desrespeito ao sossego público, motivaram o vereador Lelo Pagani (REDE) a utilizar seu espaço na Câmara Municipal, durante a sessão da última segunda-feira (25), para cobrar do Poder Executivo, uma ação eficaz, capaz de garantir o cumprimento da legislação existente. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

Lelo pagani rede vereadorCópias do documento foram encaminhadas aos diretores das unidades da Unesp no município (FMB, IB, FMVZ e FCA), enquanto o original foi direcionado ao prefeito João Cury Neto (PSDB), pedindo para que o mesmo adote providências no sentido de que se cumpram as Leis Municipais existentes, evitando badernas e excesso de barulho em horários inapropriados, que se tornaram rotina nas festas das repúblicas de estudantes, sobretudo nas localizadas no Setor Norte, transtornando famílias vizinhas.

Os problemas referentes aos abusos em repúblicas são antigos, mas de acordo com o vereador, é necessária uma ação. “A população de diversos bairros de Botucatu, principalmente do Setor Norte, está reclamando da realização de festas, que ocorrem sobretudo em dias úteis, em horários inapropriados e com excesso de barulho e tenho recebido inúmeras reclamações a respeito destas festas, que causam grande transtorno aos moradores vizinhos, principalmente trabalhadores matutinos, crianças, idosos e pessoas enfermas”, justifica Pagani.

Hoje, os moradores vizinhos têm mãos atadas com relação ao problema. “Já tivemos casos graves em que o policiamento precisou agir de maneira mais enérgica e até de agressão a vizinhos que foram reclamar do problema, o que é inaceitável. De uma forma ou de outra, temos que cobrar apenas o cumprimento das leis já existentes, o que vai garantir o sossego de quem precisa de descanso”, afirma. “Todo mundo tem direito de se divertir com festas, mas sempre respeitando a privacidade e o espaço do seu companheiro”, conclui Pagani.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php