Professor coordenava o Centro de Isótopos Estáveis, em Rubião Júnior. Morte ocorreu na manhã de quarta-feira, 2728
da Redação
Referência na pesquisa com isótopos estáveis (marcadores moleculares para testes), o professor do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp, Carlos Ducatti, faleceu na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, aos 66 anos. Ducatti teria passado mal durante aula no Centro de Isótopos Estáveis, no câmpus de Rubião Júnior.
O velório do professor ocorre até às 15 horas no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. Sepultamento ocorrerá no Botucatu Memorial. O vice-diretor do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Wilson de Mello Júnior, por meio da portaria nº 38/2016, decretou luto oficial de três dias na unidade unespiana.
Carlos Ducati deixa um legado dedicado ao ensino e pesquisa. Formado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, USP (1973), realizou mestrado em Energia Nuclear na Agricultura pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, USP (1978). O Doutorado ocorreu em 1985, na área de Física Aplicada pelo Instituto de Física e Química de São Carlos, USP (1985). Foi professor da Unesp e coordenador do Centro de Isótopos Estáveis. Sua linha de pesquisa centrava na área do uso aplicativo dos isótopos estáveis dos elementos químicos CHON’S.