A série de imagens da cidade sitiada de Misrata, na Líbia, rendeu a André Liohn o Robert Capa Gold Medal 2011
da Assessoria
No próximo sábado, 30, o fotógrafo botucatuense André Liohn e o jornalista Diogo Schelp (editor-executivo da Revista Veja) lançarão, em Botucatu, o livro “Correspondente de Guerra”. A obra, da Editora Contexto, é dividida em três partes.
O evento será realizado na Adega Paratodos, localizada na Rua José Benedito Nogueira, 8, Loja A. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (14) 3815-1000 ou (11) 3832-5838. No mesmo dia será realizado um debate, a partir das 15 horas, e logo em seguida, às 16 horas, acontecerá o lançamento do livro.
A série de imagens da cidade sitiada de Misrata, na Líbia, rendeu a André Liohn o Robert Capa Gold Medal 2011, um dos mais importantes prêmios de fotografia do mundo. Liohn foi o primeiro brasileiro – aliás, é o primeiro sul-americano – a ser contemplado pelo Prêmio que existe desde 1955.
Sinopse do livro “Correspondente de Guerra”
Estar naquele exato lugar de onde muitos estão fugindo. Entretanto, nunca foi tão perigoso buscar notícia em meio a um conflito quanto neste início de século. O que faz alguém se enfiar em uma guerra, consciente dos riscos envolvidos, apenas para contar uma história? Como a internet e os celulares mudaram a maneira que os acontecimentos nos rincões impenetráveis e conflagrados do planeta chegam ao grande público? O jornalista Diogo Schelp e o experiente fotógrafo de guerra André Liohn se reuniram para responder a essas perguntas em um livro cheio de revelações, histórias emocionantes e fotos de impacto.