A cerimônia de posse dos novos secretários acontecerá na quinta-feira, 2 de junho
da Prefeitura de Botucatu
O secretário municipal de Administração, Ricardo Salaro, e o secretário municipal de Obras, André Peres, que também respondia interinamente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vão se desincompatibilizar dos cargos nesta quarta-feira, 1º de junho. A confirmação aconteceu na tarde de hoje (31), em reunião com o prefeito João Cury Neto. Ambos são cotados para disputar as eleições municipais deste ano e são obrigados a se afastarem das funções por força de lei.
Os nomes dos novos secretários já estão definidos. Reginaldo Mariano Conceição, 46, comandará a Secretaria de Administração. Servidor de carreira há 30 anos, ingressou na Prefeitura em 1986 como auxiliar de serviços. Atualmente ocupa o cargo de secretário-adjunto de Administração e preside o BOTUPREV – Fundo de Previdência Social do Município de Botucatu. Mariano é formado em Gestão Pública pela Uninter.
O engenheiro civil Rafael Athanazio, 36, foi escolhido para assumir a Secretaria Municipal de Obras. Formado pela Escola de Engenharia de Lins, com especialização em Tecnologia de Estruturas Metálicas, atualmente ele responde como Diretor de Obras e Serviços Municipais da Prefeitura de Botucatu.
Já o atual diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), Rodrigo Luiz Gomes Fumis, 29, comandará a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Servidor de carreira admitido para o cargo de Fiscal de Tráfego e Transporte, possui duas graduações: Tecnólogo em Logística e Transporte e Tecnólogo em Produção Industrial, ambas pela Fatec de Botucatu. Atualmente cursa Tecnologia em Gestão Empresarial, também pela Fatec. Concluiu especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades (Uninter) e em Educação Empreendedora pela Universidade Federal de São João Del Rei. Atualmente cursa especialização em Gestão e Planejamento de Trânsito pela Unicesumar (Maringá/PR).
A cerimônia de posse dos novos secretários acontecerá na quinta-feira, 2 de junho, às 10 horas, no auditório Cyro Pires, na sede da Prefeitura de Botucatu.