Botucatu recebeu o Brasileiro de Futebol de Mesa

O evento em Botucatu foi organizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), entidade que funciona desde 1962

da Agência Brasil

Por quatro dias a cidade de Botucatu foi a capital nacional do futebol de mesa. Mais de 200 atletas, entre eles, alguns dos melhores botonistas da modalidade 12 toques, participaram do 28º Campeonato Brasileiro, disputado no ginásio 2 da Associação Atlética Botucatuense (AAB). torneioBotao2

Quem não conhece a modalidade não tem a dimensão do que ela representa. Com organização invejável e praticantes em todo o país, o futebol de mesa ganha novos adeptos e se torna cada vez mais importante no cenário esportivo. O evento em Botucatu foi organizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), entidade que funciona desde 1962, e pela Confederação Brasileira (CBFM), que organiza competições desde 1992 e tem 18 entidades estaduais afiliadas, com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

“Mais uma vez nosso clube entra pra história ao sediar uma competição que reuniu delegações de vários estados. Isso engrandece ainda mais o nosso clube. Ficamos muito felizes com os elogios recebidos de todos os atletas”, explica o presidente da AAB, Jânio Gonçalves.

Para Ernandes Roberto Felício Júnior, o Dentinho, presidente da FPFM, a escolha por Botucatu se deu por uma série de fatores. “A cidade mostrou que tem estrutura para abrigar esse evento e pela primeira vez, um Campeonato Brasileiro não foi disputado em capital”, revelou durante a abertura oficial.

Jânio também aproveitou para fazer um convite ao presidente da FPFM. “Nós oferecemos o clube para sediar em 2018, o ano do centenário do clube, a Copa do Brasil de Futebol de Mesa. Ele ficou de fazer o possível para que isso aconteça”, revela.

A Veterana participou com 10 botonistas: Ton Armani, Marcio Rangel, Rodrigo Tuvira, Alexandre Rubão, Luiz Venanzi Golvh, Emerson Parente, Marcelo Aranha, Nivaldo Ceará; Helena Pires, a primeira mulher a disputar a competição e; Gabriel Fioretto, de apenas 9 anos, o mais novo botonista da história a disputar um Brasileiro.

torneioBotao

Resultados da AAB
Rodrigo Tuvira foi o quarto colocado na 4ª Divisão. Ton Armani ficou em 16º colocado na 1ª divisão. Na 2ª divisão, Márcio Rangel ficou em 16º lugar. Ramon Arnoni foi o vice-campeão na 5ª divisão. Luiz Venanzi Golvh ficou em 10º na 4ª divisão; Gabriel “Chezinho” Fioretto foi o 16º na categoria Sub-18; Helena Pires, 4º na 4ª divisão Máster; Emerson Parente, 6º na 5ª divisão; Dráusio Gabriel, 8º na 5ª divisão e Nivaldo Ceará, 15º na 5ª divisão.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php