Vereador pede ponto de coleta de recicláveis no Jardim Continental
O pedido foi encaminhado ao gerente responsável pela empresa Monte Azul Engenharia LTDA
da Câmara de Botucatu
A busca pela resolução de problemas e a criação de alternativas fez com que o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB] utilizasse seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar dois requerimentos onde cobra uma estrutura para depósito de material reciclável. Os pedidos foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O pedido foi encaminhado ao gerente responsável pela empresa Monte Azul Engenharia LTDA, que é a terceirizada responsável pela coleta de lixo do município. A solicitação é para que os mesmos analisem uma demanda apresentada por moradores do Jardim Continental, que gostariam da implantação de um Ponto de Entrega Voluntária – PEV de materiais recicláveis, como já existe em vários pontos da cidade.
De acordo com Carreira, a população carece de um local apropriado para o depósito de plástico, papel, vidros e metais. “Uma vez por semana, um caminhão de coleta trafega pelo referido bairro recolhendo os materiais recicláveis, o que ainda não se faz suficiente para atender os moradores, os quais precisam se deslocar para outro bairro, com os supracitados materiais dentro de seus veículos, para fazer o depósito, já que o local não possui um PEV”, analisa.